Circunstâncias da queda de voo 447 serão divulgadas nesta sexta-feira

Segundo o órgão, serão divulgados apenas circunstâncias do acidente, mas de forma alguma suas causas

AFP |

O Bureau de Investigações e Análises (BEA) francês divulgará nesta sexta-feira à tarde uma nota que explicará as circunstâncias nas quais ocorreu o acidente do voo 447 Rio-Paris que custou a vida de 228 pessoas em junho de 2009, anunciou nesta quarta-feira.

"O BEA publicará uma nota de informações sobre as primeiras constatações que resultam da análise das gravações de voo", indicou o escritório de investigação francês em uma mensagem eletrônica enviada aos jornalistas. Essa nota será divulgada no site do BEA no início da tarde e não haverá entrevista coletiva à imprensa, indicou.

O BEA divulgará apenas "elementos factuais sobre o decurso do voo que determinarão as circunstâncias do acidente, mas de forma alguma suas causas", indicaram os investigadores.

A análise das caixas-pretas, resgatadas do mar no início de maio, deve permitir esclarecer o acidente, ocorrido no dia 31 de maio de 2009 no Atlântico e no qual morreram os 228 ocupantes do avião, um Airbus A330 da companhia aérea Air France. A BEA está encarregada da investigação técnica da catástrofe. A justiça deve determinar os responsáveis.

    Leia tudo sobre: air franceairbusvoo 447

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG