MS Shell Dlg size=2êndio -- sobre o mar, ao voar a região em que o Air Bus A330 da Air France fez o último contato. A aeronave da TAM localizou os pontos às 23h40, entre cinco a 10 minutos antes de entrar no espaço aéreo brasileiro. " / MS Shell Dlg size=2êndio -- sobre o mar, ao voar a região em que o Air Bus A330 da Air France fez o último contato. A aeronave da TAM localizou os pontos às 23h40, entre cinco a 10 minutos antes de entrar no espaço aéreo brasileiro. " /

Avião da TAM teria visto pontos com fogo no Atlântico

BRASÍLIA - O sub-chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, Jorge Amaral, confirmou a informação de que o piloto da aeronave da TAM teria visto vários pontos luminosos -- que poderiam ser focos de incMS Shell Dlg size=2MS Shell Dlg size=2êndio -- sobre o mar, ao voar a região em que o Air Bus A330 da Air France fez o último contato. A aeronave da TAM localizou os pontos às 23h40, entre cinco a 10 minutos antes de entrar no espaço aéreo brasileiro.

Carollina Andrade, repórter em Brasília |

Veja no infográfico a rota do airbus avião da Air France desaparece

Durante a tarde, o presidente em exercício, José Alencar, havia informado que um avião da TAM teria visto algo pegando fogo numa região do Atlântico durante a madrugada. "O que podemos dizer é que mesmo durante o período da noite seguem as buscas", afirmou Alencar.

Alencar esteve no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, para prestar solidariedade aos familiares dos passageiros do Airbus A330 da Air France, que desapareceu nesta madrugada .

Entretanto, segundo informou a comunicação da Aeronáutica, não foi encontrado nada nesta região. Jorge Amaral afirmou que as buscas pela aeronave irão continuar durante a madrugada. Ele não descartou ainda a possibilidade de haver sobreviventes.

"Temos que trabalhar, não podemos desistir de fazer qualquer esforço e de encontrar alguém que possa ter se agarrado em algo que flutue", disse.

Até o momento, estão envolvidos na operação de busca cerca de 100 pessoas. Estão sendo utilizados os seguintes meios aéreos: um avião bandeirante de patrulha marítima (P-957100), um helicóptero Black Hawk (H 60-8900), uma aeronave bandeirante, um aeronave amazonas, um helicóptero super puma, duas aeronaves Hércules e uma aeronave R- 99.

Além das aeronaves da FAB e dos três navios da Marinha do Brasil envolvidos nas missões de buscas, existem duas aeronaves francesas trabalhando na área corresponte ao controle do Senegal, território mais próximo da região onde o avião perdeu o contato.

Saiba mais:

Passageiros e relatos

Leia também:

Leia mais sobre: viagem aérea

    Leia tudo sobre: avião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG