desapareceu na madrugada desta segunda-feira." / desapareceu na madrugada desta segunda-feira." /

Alencar se reúne com parentes de passageiros do voo da Air France no Rio

RIO DE JANEIRO - O presidente em exercício, José Alencar, desembarcou no Rio de Janeiro para conversar com as famílias dos passageiros do Airbus A330 que saiu no domingo do Rio com destino a Paris e http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/01/voo+entre+brasil+e+franca+desaparece+diz+air+france+6458920.html target=_topdesapareceu na madrugada desta segunda-feira.

Redação com agências |

Veja no infográfico a rota do airbus avião da Air France desaparece

Alencar conversou por telefone com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em El Salvador. Lula pediu que o vice-presidente vá ao Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, mais conhecido como Galeão, para dar apoio aos parentes. 

"O presidente está fora do Brasil, se não ele estaria aqui. Ele chega na quinta-feira. Então ele me telefonou pedindo que eu viesse para trazer a solidariedade do governo", disse Alencar.

"Trago um abraço de solidariedade, colocando o governo e todos os ministérios à disposição das famílias", afirmou o presidente em exercício.

Sobre as esperanças de que as vítimas sejam encontradas com vida, ele disse que "para Deus nada é impossível, há condições ainda de que esse avião tenha pousado em outro lugar."

Alencar também mencionou as informações de que um avião brasileiro teria visto algo pegando fogo no mar. "Há uma notícia muito vaga de uma avião da TAM que teria visto alguma coisa pegando fogo na região do Atlântico, um  avião que chegou nessa madrugada", disse.

Segundo lista oficial da Air France, 58 brasileiros estavam a bordo do voo 447 da empresa, 61 franceses, 26 alemães, nove italianos e seis suíços, além de passageiros de outros 27 países.

Não foram divulgados nomes dos passageiros e tripulantes até o momento.

Saiba mais:

Passageiros e relatos

Leia também:

Leia mais sobre: viagem aérea

    Leia tudo sobre: viagem aérea

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG