Alencar decreta luto 3 dias por acidente com voo 447

BRASÍLIA - O presidente da República em Exercício, José Alencar, decretou nesta terça-feira luto oficial no Brasil pelo período de três dias em homenagem aos passageiros e tripulantes do avião da Air France que fazia o trajeto Rio de Janeiro-Paris e caiu no Oceano Atlântico na noite de domingo. O ato será publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial.

Agência Estado |

Veja no infográfico a rota do airbus avião da Air France desaparece

O governo só decretou o luto oficial após receber informações da Aeronáutica de que destroços encontrados no local do acidente são mesmo do voo 447.

Nesta terça-feira à tarde, em entrevista coletiva, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou que já solicitou ao Ministério das Relações Exteriores que comunique ao governo francês que o Brasil vai começar as buscas pelos corpos. Se encontrados, eles deverão ser encaminhados para Recife, em Pernambuco. De acordo com o ministro, as investigações ficam sob responsabilidade do governo na qual a aeronave foi registrada, no caso, a França. O Brasil ficará responsável pela busca de corpos e destroços.

Saiba mais:

Passageiros e relatos

Vídeos:

Leia também:

Leia mais sobre viagem aérea

    Leia tudo sobre: alencar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG