Air France tem até terça-feira para pagar indenização a família de vítima do voo 447

A Air France tem até esta terça-feira (30) para iniciar o pagamento da indenização à família do engenheiro Walter Nascimento Carrilho Junior, 42, morto no acidente com o Airbus A330 da empresa, no dia 31 de maio. O valor da indenização foi calculado em 30 salários mínimos, baseado no salário que a vítima recebia. Os depósitos devem ocorrer todo dia 30 do mês.

Redação |


O juiz Magno Alves de Assunção, da 28ª Vara Cível do Rio, acatou parcialmente o pedido de antecipação da quantia, feito pela viúva em seu nome e de três filhos menores de idade. A multa para o não pagamento é de R$ 1.000 por dia.  Segundo o Tribunal da Justiça do Rio de Janeiro, a decisão aceita recurso, mas a Air France ainda não se pronunciou.

Na ação, a viúva alega que ela e os filhos dependiam financeiramente do engenheiro para despesas domésticas. Entre as despesas, estaria o pagamento de mensalidades escolares. A viúva e os filhos também juntaram aos autos um laudo de psiquiatra que indica a necessidade de tratamento para toda a família pelo período inicial de 24 meses.

O juiz Magno Alves entendeu que, na ação, há relação de consumo, uma vez que a atividade desempenhada pela companhia se notabiliza como prestação de serviços de transporte aéreo.

Voo 447 da Air France

Entenda o caso:

Veja também:


Leia mais sobre: voo 447

    Leia tudo sobre: air franceindenizaçãovoo 447

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG