voo AF447, que caiu no Oceano Atlântico em 1º de junho, ao centro de controle de Dacar, ao contrário do que afirma a Aeronáutica brasileira, anunciou a Agência para a Segurança da Navegação Aérea na África e Madagascar (ASECNA). " / voo AF447, que caiu no Oceano Atlântico em 1º de junho, ao centro de controle de Dacar, ao contrário do que afirma a Aeronáutica brasileira, anunciou a Agência para a Segurança da Navegação Aérea na África e Madagascar (ASECNA). " /

Agência nega transferência pelo Brasil do controle do AF447 ao centro de Dacar

DACAR - O Brasil não transferiu o controle do http://ultimosegundo.ig.com.br/voo447airfrance/ target=_topvoo AF447, que caiu no Oceano Atlântico em 1º de junho, ao centro de controle de Dacar, ao contrário do que afirma a Aeronáutica brasileira, anunciou a Agência para a Segurança da Navegação Aérea na África e Madagascar (ASECNA).

AFP |

"Como está indicado nas conclusões do BEA (Bureau de Investigações e Análises da França), o voo AF 447 nunca foi transferido ao centro de controle de Dacar", afirma um comunicado da ASECNA. A ASECNA administra o espaço aéreo de Senegal, entre outros.

"Para resumir, o centro de controle do Atlântico não fez a transferência do voo AF447 ao centro de controle de Dacar", completa o texto.

A Aeronáutica do Brasil destacou na quinta-feira ter informado a Senegal sobre a entrada no espaço aéreo senegalês do avião da Air France, ao contrário do que afirmaram os investigadores franceses.

Voo 447 da Air France

Entenda o caso:

Leia mais sobre: voo 447

    Leia tudo sobre: voo 447

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG