49 foram resgatados." / 49 foram resgatados." /

Aeronáutica afirma ter avistado mais destroços do Airbus

RECIFE - Os Comandos da Marinha e da da Aeronáutica informaram nesta segunda-feira que mais destroços do Airbus da Air France foram avistados, em uma área a 950 quilômetros de Fernando de Noronha. Outros corpos não foram encontrados e, até o momento, http://ultimosegundo.ig.com.br/voo447airfrance/2009/06/15/aeronautica+diz+que+corpo+era+de+animal+marinho++6729913.html target=_top49 foram resgatados.

Rosário de Pompéia, especial para o Último Segundo |

A Fragata Bosísio chegou a Fernando de Noronha na manhã desta terça-feira, com os seis corpos que foram encontrados pela Marinha francesa anteriormente. Estes foram os últimos corpos resgatados até o momento. 

Os oficiais ressaltam que as condições climáticas são instáveis e não estão contribuindo para os trabalhos, que devem seguir por tempo indeterminado. Segundo o tenente-coronel da Aeronáutica, Henry Munhoz, há reuniões a cada dois dias para avaliar a logística envolvida nas operações.

No momento, atuam nas buscas mais de mil militares brasileiros, 761 deles são da Marinha e 250 da Aeronáutica. Nos próximos dias mais dois navios devem reforçar os trabalhos. Nesta terça-feira, os aviões da Força Aérea Brasileira envolvidos na operação devem completar 1000 horas de voo.

A Aeronáutica informa que a área de voo percorrida equivale a cinco vezes o Estado de São Paulo. O espaço onde a Marinha realizou suas buscas é igual à área de um estado do Pernambuco e meio.

Entenda

Dor das famílias

Vídeos

Fotos

Leia também


    Leia tudo sobre: voo 447voo 447 da air france

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG