Rio muda esquema especial na Cinelândia para evento com Obama

Metrô funcionará normalmente. Comércio vai abrir. Algumas ruas não serão mais interditadas. Discurso será no Theatro Municipal

iG Rio de Janeiro |

Em razão do cancelamento do discurso público que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, faria no próximo domingo (20) na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, a Prefeitura carioca anunciou nesta sexta-feira (18) algumas alterações no esquema especial de trânsito que fora montado para o evento.

Uma das mudanças é em relação a rua Evaristo da Veiga e a avenida Treze de Maio, que seriam interditadas na noite de hoje. O bloqueio destas duas vias só começará na manhã de sábado (19) junto com as demais interdições já divulgadas anteriormente.

Para o domingo, a única alteração no esquema especial diz respeito as ruas do Passeio e Santa Luzia, que não serão mais interditadas.

A estação do metrô da Cinelândia, que ficaria fechada no esquema original, ficará permanentemente aberta. E o serviço terá funcionamento normal de domingo.

Ao contrário do esquema anterior, o comércio na Cinelândia funcionará normalmente.

Theatro Municipal

A assessoria do consulado americano no Rio de Janeiro confirmou que o discurso do presidente dos EUA, Barack Obama, ocorrerá dentro do Theatro Municipal, localizado na Cinelândia, para convidados.

O público poderá acompanhar o discurso por meio de telões que serão instalados na praça Floriano, localizada em frente ao Theatro, conhecida popularmente como Cinelândia.

O discurso a céu aberto do presidente americano foi cancelado a pedido da Casa Branca, segundo a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O motivo do cancelamento não foi divulgado, mas foi tomado a partir de análises da equipe de segurança.

    Leia tudo sobre: visita obamario de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG