Metrô funcionará normalmente. Comércio vai abrir. Algumas ruas não serão mais interditadas. Discurso será no Theatro Municipal

Em razão do cancelamento do discurso público que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, faria no próximo domingo (20) na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, a Prefeitura carioca anunciou nesta sexta-feira (18) algumas alterações no esquema especial de trânsito que fora montado para o evento.

Uma das mudanças é em relação a rua Evaristo da Veiga e a avenida Treze de Maio, que seriam interditadas na noite de hoje. O bloqueio destas duas vias só começará na manhã de sábado (19) junto com as demais interdições já divulgadas anteriormente.

Para o domingo, a única alteração no esquema especial diz respeito as ruas do Passeio e Santa Luzia, que não serão mais interditadas.

A estação do metrô da Cinelândia, que ficaria fechada no esquema original, ficará permanentemente aberta. E o serviço terá funcionamento normal de domingo.

Ao contrário do esquema anterior, o comércio na Cinelândia funcionará normalmente.

Theatro Municipal

A assessoria do consulado americano no Rio de Janeiro confirmou que o discurso do presidente dos EUA, Barack Obama, ocorrerá dentro do Theatro Municipal, localizado na Cinelândia, para convidados.

O público poderá acompanhar o discurso por meio de telões que serão instalados na praça Floriano, localizada em frente ao Theatro, conhecida popularmente como Cinelândia.

O discurso a céu aberto do presidente americano foi cancelado a pedido da Casa Branca, segundo a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O motivo do cancelamento não foi divulgado, mas foi tomado a partir de análises da equipe de segurança.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.