Presidente americano discursará para uma plateia composta por mais de dois mil convidados no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

O discurso que o presidente norte-americano Barack Obama vai fazer neste domingo (20) no Theatro Municipal , no centro do Rio de Janeiro, será acompanhado por mais de dois mil convidados.

De acordo com o governo estadual, que administra a casa, estão na seleta lista Pelé, Eike Batista, Ricardo Teixeira, Gilberto Gil, Alcione, Martinho da Vila, Lázaro Ramos e Taís Araújo.

O evento está marcado para começar às 14h. A população poderá acompanhar o discurso em telões que serão espalhados na Cinelândia, em frente ao Theatro Municipal.

“É com muita alegria que reservamos o nosso palco para este evento que vai permanecer na memória de todos para sempre”, disse a presidente da Fundação Theatro Municipal, Carla Camurati.

Inicialmente, o discurso de Obama seria realizado a céu aberto na Cinelândia . A mudança ocorreu às pressas na quinta-feira a pedido da Casa Branca , conforme adiantou o iG . De acordo com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o cancelamento ocorreu "devido a uma série de preocupações sobre a realização do evento ao ar livre".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.