Obama se despede de Brasília e segue em direção ao Rio

Presidente norte-americano passa a noite na capital fluminense e deve fazer amanhã um discurso no Theatro Municipal do Rio

iG Rio de Janeiro |

Após passar o dia em Brasília, o presidente Barack Obama deixou a capital federal na noite deste sábado (19) em direção ao Rio de Janeiro. O chefe de governo dos Estados Unidos embarcou às 18h51 no avião presidencial Air Force One acompanhado de sua mulher, a primeira-dama Michelle Obama, e suas duas filhas, Malia, de 12 anos, e Sasha, de 9. A aeronave decolou às 19h03, tendo como destino a Base Aérea do Galeão, na zona norte do Rio.

A previsão é de que a viagem dure aproximadamente 1h30. Obama será recebido na capital fluminense pelo governador Sérgio Cabral e pelo prefeito Eduardo Paes. O presidente vai ficar hospedado com sua família no Hotel Marriott, na Praia de Copacabana, na zona sul da cidade.

No domingo (20), Obama terá uma agenda cheia no Rio. A previsão é de que ele inicie o dia com uma visita ao Cristo Redentor. De lá, ele vai seguir para o clube do Flamengo, onde embarcará em um helicóptero em direção à Cidade de Deus. À tarde, o presidente deve fazer um discurso para mais de dois mil convidados no Theatro Municipal, na Cinelândia, no centro do Rio.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG