Menina que sentou ao lado de Obama diz que foi um sonho

Milena Torres, de 12 anos, foi a estrela da visita do presidente americano à Cidade de Deus

Mario Hugo Monken, iG Rio de Janeiro |

A estudante Milena Torres, de 12 anos, foi a estrela da visita de Barack Obama à Cidade de Deus. A menina se sentou ao lado do presidente americano durante uma apresentação de capoeira realizada por crianças da favela neste domingo (20). No final, ela ganhou um beijo, um abraço e um aperto de mão de Obama. E contou que foi um sonho conhecê-lo.

Shana Reis/Governo do Estado do Rio de Janeiro
Milena ganhou um beijo, um abraço e um aperto de mão de Obama

Milena contou que tudo começou quando se sentou ao lado de uma mulher que, segundo ela, é amiga de uma funcionária do presidente dos Estados Unidos. “Eu perguntei à moça se podia sentar ao lado dela. Ela então tirou sua bolsa, mas eu disse que poderia segurá-la. Logo depois, veio a mulher que trabalha com o Obama perguntando se eu queria me sentar ao lado dele”, afirmou.

Segundo Milena, a funcionária de Obama disse que a escolheu porque a considerou uma menina gentil. A estudante disse não ter conversado diretamente com Obama por não entender inglês. O governador Sérgio Cabral foi quem a ajudou a se comunicar com Obama. Obama teria perguntado a Cabral o nome e a idade dela.

Milena disse ainda que virou celebridade na Cidade de Deus porque concedeu várias entrevistas. Ela pretende ser jogadora de futebol, mas, se não der certo, tentará carreira de médica obstetra. Outro sonho é conseguir dinheiro para construir mais um quarto na sua casa, onde mora com mãe, irmã e cunhado. A residência tem apenas um quarto.

George Magaraia
Um dos sonhos de Milena é construir mais um quarto na casa de apenas um cômodo

    Leia tudo sobre: ObamaCidade de Deusvisita ao Rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG