Menina que Obama emocionou quer aprender inglês e ir aos EUA

Maria Helena, a criança de 10 anos que chorou ao cumprimentar presidentes no Planalto, participou do evento porque ganhou sorteio

Danilo Fariello, iG Brasília |

Maria Helena Silva, a garota de 10 anos que se emocionou e caiu no choro ao cumprimentar os presidentes Barack Obama e Dilma Rousseff no sábado quer aprender inglês e um dia conhecer os Estados Unidos. Por enquanto, seu padrasto, Daniel Pereira Costa, ainda diz um incerto “quem sabe” para a possibilidade de ela ir à Disney quando fizer 15 anos.

A menina ganhou a possibilidade de participar do evento em um sorteio no seu colégio, a Escola Classe 5, do Guará I, no Distrito Federal. A maior parte das 84 crianças era da terceira série e apenas 20 dessas vagas foram concedidas às mais velhas, da quarta série. Maria Helena foi uma dessas crianças a vencer o sorteio e ganhou a oportunidade.

No início, a garota não sabia muito o porquê de tudo isso e ou mesmo quem era Obama. Seu padrasto conversou com ela, dando uma ideia da relevância da visita do presidente. Convencida da participação em um evento importantíssimo para o país, na madrugada de sexta-feira para sábado, poucas horas antes da chegada do presidente dos EUA, Maria Helena não conseguiu dormir direito, por ansiedade.

Fellipe Bryan Sampaio, iG Brasília
Garota não conseguiu compreender o que Obama disse: "Ele falou alguma coisa e eu não entendi"
Dentro do Palácio do Planalto, a arquitetura imponente de Oscar Niemeyer, os dragões da Independência perfilados, os repórteres e fotógrafos se empurrando, e a emoção de Maria Helena aflorou para um choro que não conteve diante dos colegas. Ontem, ela temia reencontrá-los na aula hoje e virar alvo de brincadeiras sobre a exposição de seus sentimentos.

A garota conta agora que gostaria de saber inglês para interpretar corretamente as palavras que Obama lhe dirigiu naqueles rápidos instantes. “Ele falou alguma coisa e eu não entendi nada.” Sua escola ainda não tem o curso de inglês na grade e, um curso particular, ainda está além das possibilidades financeiras da família, conta o padrasto, servidor público.

Divulgação
Maria Helena se emociona ao cumprimentar Dilma e Obama no Palácio do Planalto, no sábado


    Leia tudo sobre: maria helena silvacriançaobamaplanaltoemoção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG