Ao contrário do esperado, Obama não visitará UPP

Presidente dos EUA vai à Cidade de Deus, mas programa será outro: capoeira, exposição, funk e talvez futebol

Marsílea Gombata, enviada ao Rio de Janeiro |

Ao contrário do que se previa, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não vai visitar a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio. A comitiva do governante americano deve chegar às 11h na comunidade, onde estarão esperando o prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral, mas o percurso não inclui a UPP.

O primeiro ponto da visita é a sede da Fundação para a Infância e do Adolescência (FIA). Vai assistir a apresentação de percussão e capoeira do grupo do mestre Terni Ariri, na Escola Municipal Pedro Aleixo, onde também ouvirá funk e samba.

Em seguida deve visitar a exposição do artista plástico Daniel Martinelli, ex-grafiteiro da Central Única das Favelas (Cufa). Uma partida de futebol também está no roteiro, mas ainda não foi confirmada. A visita na Cidade de Deus tem previsão de apenas 20 minutos.

Depois da Cidade de Deus, o presidente Obama fará uma pausa para almoço e, em seguida, está prevista ida à Cinelândia, no Centro do Rio, onde fará um discurso no Teatro Municipal.

No fim do dia, Obama tentará visitar o Cristo Redentor, que estava no roteiro inicial mas foi adiado por causa do mau tempo, segundo Robert Mearkle, que trabalha no setor de comunicação do Departamento de Estado.

    Leia tudo sobre: ObamaCidade de DeusUPPvisita ao Rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG