Vigias monitoram coordenadores de campanha no Pará

Barbosa ¿ de Ana Júlia (PT) ¿ e Bezerra ¿ de Jatene (PSDB) ¿ esperam em salas separadas com seguranças da TV

Pollyana Bastos, iG Pará |

Para evitar confronto entre os coordenadores de campanha, o debate do horário eleitoral gratuito na TV pela disputa do governo do Pará apresentou uma novidade na noite desta quinta-feira. Os coordenadores de campanha dos dois candidatos foram mantidos longe do estúdio, em salas separadas, vigiados por seguranças.

Depois de um debate acalorado na última segunda-feira, os ânimos voltaram a esfriar entre os candidatos ao governo do Pará, Ana Júlia Carepa (PT) e Simão Jatene (PSDB), na noite de ontem. O clima de tensão política inclusive “contagiou” os coordenadores de campanha dos dois candidatos, que trocaram agressões verbais e quase chegam às vias de fato segunda-feira.

Mas no programa exibido ao vivo ontem à noite pela emissora afiliada à Band no Estado, os candidatos deixaram de fora temas polêmicos, como o apoio de Almir Gabriel, ex-governador do estado e ex-tucano à candidata petista e o processo contra Jatene no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) por abuso de poder econômico nas eleições de 2002.

Vigias na porta

Em função do que ocorreu na segunda-feira, na noite desta quinta-feira foi diferente. Os coordenadores de campanha dos dois candidatos, Edson Barbosa (PT) e Orly Bezerra (PSDB) foram mantidos em salas separadas, com seguranças da emissora de TV vigiando cada uma das portas para evitar que a briga do debate anterior fosse repetida nesta edição.

No fim do debate de segunda-feira os assessores se agrediram. O motivo da briga teria sido a insistência da equipe de Jatene em fazer imagens da governadora nos bastidores do programa. O coordenador da campanha petista, Edson Barbosa se exaltou e partiu para as vias de fato contra Orly Bezerra, responsável pela campanha do PSDB.Foi preciso o pessoal do "deixa disso" entrar em ação.


    Leia tudo sobre: eleições paana júlia pajatene patre padebate na tv

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG