Madonna faz estreia mundial de "W.E." no Festival de Veneza

Segundo filme da cantora como cineasta retoma escândalo na família real britânica

iG São Paulo com EFE |

O segundo filme de Madonna como diretora, "W.E.", será exibido fora de competição no Festival de Veneza 2011 , que será realizado de 31 de agosto a 10 de setembro. A distribuidora do longa-metragem vai usar o evento como plataforma para seu lançamento mundial e, talvez, já criar um burburinho aos possíveis indicados ao Oscar.

Com 115 minutos de duração, "W.E." conta com um elenco formado por Andrea Riseborough, Abbie Cornish, James D'Arcy e Oscar Isaac. O roteiro é baseado na história de amor do rei inglês Edward 8º e da americana divorciada Wallis Simpson, que o levou a abdicar do poder em 1936, dando lugar a George 6º, retratado em "O Discurso do Rei" . Cornish interpreta Wally Winthrop, uma jovem nova-iorquina obcecada com a história de amor do casal.

Em um casamento infeliz com um psiquiatra, Wally trabalha em Nova York na casa de leilões Sotheby's, que prepara uma venda de objetos que pertenceram aos duques de Windsor – título com o qual foi chamado o casal real –, o que atrai sua curiosidade. A história continua com Wally apaixonada por um guarda de segurança russo (Evgeni, interpretado pelo guatemalteco Oscar Isaac) e com um ir e vir do presente ao passado, com o cruzamento das vidas de Wally e da relação de Edward 8º.

Madonna já tinha dirigido "Filth and Wisdom" (2008), cuja trama se desenvolve em Londres e narra a história de um imigrante ucraniano na busca do sonho de se transformar numa estrela da música.

    Leia tudo sobre: festiva de venezamadonnaw.e.abbie cornish

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG