Madonna e Matt Damon em filmes fora de competição

Estrelas dão o tom em exibições especiais do festival, mas política comparece em curtas sobre a primavera árabe

Mariane Morisawa, enviada especial a Veneza |

Os filmes fora de competição num festival são normalmente aqueles candidatos a blockbuster cheios de astros e estrelas. Com a competição do Festival de Veneza 2011 prometendo ser uma verdadeira constelação, o diretor Marco Müller deve ter suado para conseguir filmes midiáticos o suficiente para a seção dos hors-concours. Mas ele conseguiu. Só “Contágio” , de Steven Soderbergh, daria para lotar um vaporetto de gente famosa – isso é, se eles andassem de vaporetto, os ônibus-barco de Veneza. A produção sobre uma epidemia conta com Matt Damon, Kate Winslet, Marion Cotillard, Jude Law e Gwyneth Paltrow no elenco.

Divulgação
Gwyneth Paltrow é examida em "Contágio", filme de vírus dirigido por Steven Soderbergh
“W.E.” tem um elenco até modesto – os nomes mais conhecidos são as atrizes em ascensão Abbie Cornish e Andrea Riseborough –, mas sua diretora é simplesmente a rainha do pop, Madonna. Na trama de seu segundo longa-metragem, uma mulher, no presente tenta salvar-se de um mau casamento inspirando-se no romance entre o rei Eduardo 8o, que renunciou ao trono, e Wallis Simpson.

Siga o iG Cultura no Twitter

Entre os filmes fora de competição, há também as homenagens . Passam na seção os filmes de Al Pacino (“Wilde Salome”), Marco Bellocchio (a nova versão de “Nel Nome Del Padre” e o documentário “Marco Bellocchio - Venezia 2011”, de Pietro Marcello) e Nicholas Ray (a versão restaurada de “We Can’t Go Home Again” e o documentário de sua mulher, Susan Ray, “Don’t Expect Too Much”), bem como ao membro do júri Todd Haynes (“Mildred Pierce”) e a Roberto Rossellini (com a versão restaurada de “India, Matri Bhumi”).

Também fazem parte da programação dois curtas sobre a situação na Síria (“Vanguards” e “The End”, do Collectif Abounaddara) e sobre a revolução no Egito (“Tahrir 2011”, de Tamer Ezzat, Ayten Amin e Amr Salama).

    Leia tudo sobre: festival de venezaw.e.madonnacontágio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG