Filme de George Clooney vai abrir Festival de Veneza 2011

Drama político "The Ides of March" é o quarto longa-metragem do ator como cineasta

iG São Paulo |

O quarto longa-metragem dirigido por George Clooney já tem data para vir ao mundo. "The Ides of March" será o filme de abertura do Festival de Veneza 2011, em 31 de agosto. É a terceira produção do ator a estrear recentemente no evento – há dois anos Clooney passou pelo Lido com "Os Homens que Encaravam Cabras" e, em 2005, conseguiu com "Boa Noite e Boa Sorte" os prêmios de melhor ator (David Strathairn) e melhor roteiro, entre outros.

Siga o iG Cultura no Twitter

"The Ides of March" é uma adaptação da peça "Farragut North", escrita por Beau Willimon pouco depois do autor trabalhar com o ex-presidente do Partido Democrata Howard Dean, quando ele se apresentou como candidato às eleições primárias de 2004. Na trama, Ryan Gosling é um assessor de imprensa com moral questionável empenhado em eleger seu candidato, interpretado por Clooney. Paul Giammati dará vida ao chefe da campanha adversária. O elenco conta ainda com Marisa Tomei, Evan Rachel Wood e Philip Seymour Hoffman.

Clooney já trabalhou como diretor em "Confissões de uma Mente Perigosa" (2002), "Boa Noite e Boa Sorte" (2005) e no drama esportivo "O Amor Não Tem Regras" (2008). "The Ides of March" estreia nos Estados Unidos e no Brasil em outubro.

A 68ª edição do Festival de Veneza vai de 31 de agosto a 10 de setembro. A programação oficial ainda não foi anunciada, mas especula-se que os novos filmes de Roman Polanski, David Cronenberg, Todd Solondz, Aleksandr Sokurov, Steven Soderbergh e do brasileiro Walter Salles possam entrar na competição. O presidente do júri será o diretor americano Darren Aronofsky, de "Cisne Negro".

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG