Falha técnica impede exibição de filme surpresa em Veneza

Primeira sessão foi cancelada, mas o título foi revelado: trata-se do chinês "People Mountain People Sea", de Cao Shangjun

Mariane Morisawa, enviada especial a Venza |

Divulgação
O chinês "People Mountain People Sea"
Até parte do júri ficou esperando. Todd Haynes, David Byrne, Alba Rohrwacher e Mario Martone aguardavam a primeira sessão do filme surpresa, uma tradição do Festival de Veneza , quando foi anunciado que, por problemas técnicos, a exibição, marcada para as 9h da manhã (horário da Itália) da terça-feira (6) na sala Pasinetti, não aconteceria. Um dos arquivos estava corrompido, e a organização precisaria fazer um upload do back-up.

Siga o iG Cultura no Twitter|

Mas, antes disso, os jornalistas presentes, inclusive a reportagem do iG , descobriu a surpresa. “People Mountain People Sea”, coprodução China-Hong Kong dirigida por Cai Shangjun, tem como cenário a província de Guizhou, descrita como uma região menos desenvolvida da China no material de imprensa.

“Lá, como o que estamos acostumados a ver num western americano, leis e disciplina na maior parte do tempo são luxos por conta da falta de polícia e da lei da selva nativa, permitindo uma grande quantidade de casos policiais sem solução”.

A trama, ainda segundo o material de imprensa, fala da busca de Tie pelo assassino de seu irmão, enquanto ele próprio precisa pagar uma indenização a um homem que ficou com deficiência por conta da negligência do protagonista no trabalho. O filme está previsto para ser exibido aos jornalistas em sessão às 19h30 (horário italiano) desta terça (6).

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG