Festival de Veneza: "Un Giorno Speciale" vai da comédia ligeira ao drama extremo

Longa é dirigido pela italiana Francesca Comencini e gira em torno de uma aspirante a atriz

EFE | - Atualizada às

EFE

O longa italiano "Un Giorno Speciale", comédia dramática de Francesca Comencini, foi um dos filmes encarregados de fechar a competição do Festival de Veneza 2012 .

"Un Giorno Speciale" é uma comédia dramática que gira em torno de uma aspirante a atriz, interpretada por Giulia Valentini, e por um motorista com as características de Filippo Schicchitano que a leva para uma entrevista com um político.

Siga o iG Cultura no Twitter

Durante esse "dia especial" (que se refere com pouca felicidade ao maravilhoso "Um Dia Muito Especial", com Sofia Loren e Marcelo Mastroiani), a camaradagem amorosa e as aspirações juvenis vão se desenvolvendo em direção a um amargo final.

Leia também: Brian De Palma leva a Veneza o delirante "Passion"

"É um filme que joga com as mudanças, que passa de uma ligeira comédia para um drama extremo", explicou a diretora, preocupada pelo papel das mulheres na sociedade. "Como mãe, me impressionou ver que durante a infância e a adolescência elas têm mais temperamento e iniciativa que eles, mas algo sucede no mundo adulto que as mudam. Acho que a realidade lá fora ainda está dominada pelo mundo velho", declarou.

"Un Giorno Speciale" e "Passion" fecharam a lista de 18 candidatos ao Leão de Ouro 2012, prêmio que será entregue no sábado (dia 8) pelo júri presidido pelo diretor norte-americano Michael Mann.

    Leia tudo sobre: un giorno specialefestival de venezacinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG