Publicidade
Publicidade - Super banner
Especiais
enhanced by Google
 

Spike Lee receberá prêmio especial em Veneza pelo conjunto da obra

Diretor norte-americano será alvo da homenagem "Glória ao Cineasta" e vai apresentar documentário sobre disco de Michael Jackson

iG São Paulo com EFE |

Getty Images
Spike Lee: prêmio pelo conjunto da obra

O diretor, roteirista e produtor norte-americano Spike Lee será agraciado com o prêmio "Jaeger-Le Coultre - Glória ao Cineasta" no Festival de Veneza 2012, que será realizado entre 29 de agosto e 8 de setembro.

Siga o iG Cultura no Twitter

A entrega do prêmio, que reconhece as personalidades que marcaram o cinema contemporâneo, acontecerá no dia 31, seguida da exibição do novo documentário do cineasta, "Bad 25", que lembra o 25º aniversário do álbum "Bad", um dos mais populares de Michael Jackson, de quem Spike Lee era amigo.

O diretor do festival, Alberto Barbera, que substitui Marco Müller depois de sete anos, disse que "Spike Lee é um espírito criativo e combativo, autor de filmes audazes e mordazes, frequentemente imprevisíveis e provocativos no melhor sentido da palavra".

São trabalhos "capazes de nos obrigar a rever nossos preconceitos e nossas ideias preconcebidas", acrescentou Barbera.

Leia também: "The Master", de Paul Thomas Anderson, entra no Festival de Veneza

Com esta, Spike Lee soma nove participações em Veneza, duas delas disputando o Leão de Ouro, com os longas "Mais e Melhores Blues", em 1990, e "Irmãos de Sangue", em 1995.

Em edições anteriores, o prêmio "Glória ao Cineasta" foi concedido a nomes como Abbas Kiarostami (2008) e Al Pacino (2011), entre outros.

Leia tudo sobre: spike leefestival de veneza

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG