"The Master", de Paul Thomas Anderson, entra no Festival de Veneza

Filme com Joaquin Phoenix e Philip Seymour Hoffman completa competição oficial em 2012

iG São Paulo |

Divulgação
Philip Seymour Hoffman em "The Master"

O novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson, "The Master", é o título que faltava para completar a lista de 18 competidores do Festival de Veneza 2012 . A inclusão do cineasta foi confirmada nesta segunda-feira (30) pelo blog Deadline e na sequência pelo produtor Harvey Weinstein, responsável pela distribuição do longa nos Estados Unidos.

Siga o iG Cultura no Twitter

A participação do filme no circuito de festivais começou a ser cogitada na última semana, quando a estreia na América do Norte foi adiantada de outubro para setembro.

A expectiva é de que, com isso, "The Master" chegue aos cinemas na esteira de um bom desempenho na premiação de Veneza e de uma especulada pré-estreia no Festival de Toronto, no Canadá, que se tornou plataforma nos últimos anos para os futuros candidatos ao Oscar.

Leia também:  Curta brasileiro "O Afinador" entra em mostra paralela de Veneza

A expectiva em torno da entrada do filme na premiação da Academia de Hollywood, aliás, já é alta – o filme anterior de Anderson, "Sangue Negro" (2007), recebeu oito indicações, embora só tenha ganho duas, melhor fotografia e ator (Daniel Day-Lewis).

Situado nos anos 1950, pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, "The Master" mostra a relação entre Freddie (Joaquin Phoenix), rapaz de passado conturbado, e o carismático líder de uma organização religiosa (Philip Seymour Hoffman). Ao que tudo indica, a fé de Freddie em seu mentor começa a rachar ao longo da história.

Leia também:  Festival de Veneza terá novos filmes de Terrence Malick e Brian de Palma

Embora não seja assumido pelos realizadores, acredita-se que o roteiro de Anderson tenha sido livremente inspirado na vida de L. Ron Hubbard, fundador da cientologia, que tem Tom Cruise como principal garoto-propaganda. "The Master" ainda tem no elenco principal Amy Adams e Laura Dern.

A competição do Festival de Veneza 2012, que será realizado entre 29 de agosto e 8 de setembro, terá os novos filmes de Brian De Palma, Terrence Malick e o japonês Takeshi Kitano, entre outros. Veja a lista completa .

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG