Vanderlan foca campanha nos redutos de Iris e Marconi

Estratégia do republicano é conquistar eleitorado nas áreas dominadas pelos adversários na tentativa de chegar ao 2º turno

Rodrigo Viana, iG Goiânia |

Vanderlan Cardoso (PR) vai aproveitar o crescimento nas pesquisas e os poucos dias de campanha para intensificar ações nas regiões de maior eleitorado goiano: Centro e Leste do Estado.

As regiões também são conhecidas como redutos de Iris Rezende (PMDB) e de Marconi Perillo (PSDB).

Segundo a assessoria de Vanderlan, 45% do eleitorado ainda não o conhecem, motivo suficiente para que o candidato priorize agora as cidades mais populosas de Goiás.

O Centro goiano abrange, além da Capital, a região metropolitana e as duas maiores cidades (Aparecida de Goiânia e Anápolis), correspondendo a 52% dos 4 milhões de eleitores.

Vanderlan aproveita a brecha deixada pela queda de popularidade de Iris na capital. Antes em primeiro lugar, o peemedebista agora tem 29,6%, enquanto Marconi passou aos 42,8%.

Na região Central, Vanderlan tem o maior índice entre todas as regiões do Estado: 18,4%.

Já o Leste goiano – também conhecido como o Entorno do DF – concentra 15,8% do eleitorado.

A região é de domínio dos tucanos, mas vem sofrendo campanha agressiva de Iris, de Dilma e de Lula.

Após o comício com a presidenciável petista na região, Iris não conseguiu se recuperar da queda nas pesquisas, além de abrir espaço para o crescimento de Vanderlan, que ainda tenta outro comício com a petista numa cidade próxima a Brasília.

    Leia tudo sobre: Eleições GOEleições Vanderlan

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG