Vanderlan ensaia apoio a Iris no 2º turno

Terceiro nas pesquisas, republicano envia emissários para articular apoio ao peemedebista para enfrentar Marconi

Rodrigo Viana, iG Goiânia |

A 15 dias das eleições, apoiadores de Vanderlan Cardoso (PR) já estariam articulando apoio ao candidato Iris Rezende para o segundo turno da eleição.

As conversas foram confirmadas por um membro do comitê de Iris Rezende (PMDB), que afirmou que a preparação para o apoio na reta final “é algo comum”.

O apoio envolveria os principais nomes da coligação de Vanderlan nos palanques e carreatas ao lado de Iris Rezende, mas o apoio financeiro ainda não teria sido fechado.

A participação do principal cabo eleitoral do republicano, o governador Alcides Rodrigues (PP) ainda é incerta já que o pepista não participa dos eventos do candidato que apoia.

“Nada está fechado, porque ainda não é 3 de outubro. Mas os caminhos já estão se definindo”, afirmou o membro do comitê de Iris.

Apesar de ser provável a aliança da cúpula do PP ao PMDB, as bases do partido podem apoiar Marconi Perillo (PSDB) no segundo turno.

O partido, que por 12 anos fez parte da base aliada de Marconi, se viu em 2010 no lado oposto da disputa.

Isso fez com que prefeitos do PP e até o secretário-geral do partido, Sérgio Lucas, passassem a apoiar o tucano em plena campanha.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG