¿Vamos marchar juntos¿, diz Iris sobre Alcides e Vanderlan

Peemedebista acerta apoio de governador e republicano para tentar derrotar Marconi no 2º turno

Rodrigo Viana, iG Goiânia |

Iris Rezende (PMDB) demonstrou confiança na aliança com o candidato derrotado Vanderlan Cardoso (PR) no segundo turno. “Vamos marchar juntos”, disse.

A resposta de Iris vem logo depois da confirmação da reunião de Vanderlan e do governador Alcides Rodrigues com o presidente Lula amanhã, às 11h30.

A reunião convocada pelo presidente indica uma aliança formada já que Lula pediu votos para Iris no primeiro turno e atacou Marconi Perillo (PSDB) em comício.

O peemedebista acredita ainda que a participação de Lula e Dilma Rousseff será mais intensa neste mês em Goiás, já que vários Estados elegeram governadores em primeiro turno.

“Agora já não se pensa em segundo turno. Ou ganha, ou não ganha”, afirmou em entrevista logo após a reunião com deputados eleitos e suplentes.

Ele ainda afirmou que está mais próximo do governador após uma reunião entre os dois ontem à noite e que precisam conversar “mais uma ou duas vezes” para fechar a aliança.

Iris afirmou ainda que os pontos que o levaram à queda nas pesquisas já foram identificados e serão consertados no segundo turno.

Questionado que pontos seriam esses, ele evitou explicar e afirmou apenas que não foram erros do comitê, mas situações fora de alcance.

Logo em seguida atacou o candidato Marconi Perillo: “Nunca imaginava que derramassem tanto dinheiro em uma campanha para governador de Goiás quanto eu vi neste primeiro turno”.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG