Um dos filhos de Kadhafi afirma que regime não abandonará a luta

"Estamos em nossa terra e em nosso país. Resistiremos por seis meses, um ano, dois anos,... E venceremos", declarou Seif al-Islam

AFP |

Seif al-Islam Kadhafi, um dos filhos do líder líbio Muamar Kadhafi, afirmou que o regime de Trípoli "não abandonará a batalha", pedindo que a rebelião dialogue, em um discurso divulgado no início deste domingo pela televisão oficial.

AFP
Milhares de líbios celebram no reduto opositor de Benghazi o que rebeldes dizem ser o primeiro levante contra o regime de Kadafi na capital, Trípoli

"Estamos em nossa terra e em nosso país. Resistiremos por seis meses, um ano, dois anos,... E venceremos", declarou Seif al-Islam diante de dezenas de jovens em um discurso pronunciado, segundo ele, no sábado.

"Não nos submeteremos, não abandonaremos a batalha. Essa não é uma decisão de Seif al-Islam ou de Kadhafi, é a decisão do povo líbio", prosseguiu, acrescentando que "sua família pagou o preço, como todos os líbios".

Ele, no entanto, convocou a rebelião para um diálogo: "se vocês querem a paz, estamos prontos", afirmou, lembrando ter supervisionado a elaboração de um projeto de Constituição.

Várias explosões e intensas trocas de tiros foram ouvidas na noite de sábado para domingo em Trípoli, onde moradores indicaram à AFP que os "enfrentamentos" estavam sendo travados em alguns bairros da capital nos quais os rebeldes avançam.

    Leia tudo sobre: Líbiaconflito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG