Família do jornalista Glenn Greenwald e do deputado David Miranda são alvo de ameaça por meio de e-mails
Reprodução/Twitter
Família do jornalista Glenn Greenwald e do deputado David Miranda são alvo de ameaça por meio de e-mails

O deputado David Miranda (PSOL-RJ), marido do jornalista Glenn Greenwald, recebeu ameaças de morte contra ele mesmo e contra a sua família. O parlamentar recebeu e-mails, em que o autor avisa que irá "explodir a cabeça" da sua mãe. Greenwald é jornalista do The Intercept e foi o responsável pela publicação dos textos que denunciam o ex-juiz e ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. 

Leia também: Maia desencorajou centrão a embarcar em uma CPI contra Sergio Moro

Nas mensagens, a pessoa que ameaça David Miranda diz que vai "usar um atirador de elite para explodir a cabeça" da mãe do deputado. Além disso, o autor do texto alerta: "veja que não deixamos nenhuma evidência forense sobre a galinha preta desossada da Marielle Franco", em referência à ex-vereadora do PSOL do Rio de Janeiro, que foi assassinada em março do ano passado. 

O conteúdo dos e-mails foi divulgado em reportagem do SBT nesta terça-feira (11). De acordo com a matéria, ao fim, o autor da ameaça pede que, para que a família de Miranda e Greenwald fique a salvo, seja feito o depósito de 10 mil dólares em bitcoins em uma conta indicada. "Vocês possuem até o final do mês de junho para o pagamento", diz o texto, que é é assinado por Unidos do Realengo - Marcelo Valle (UR-MV).

Você viu?

Leia também: Hacker usou conta de jornalista para fazer ameaças a Dallagnol e à Lava Jato

A Polícia Federal, que fica sob a responsabilidade de  Sergio Moro , pivô de todo o escândalo, já foi acionada para proteger a família de Greenwald , que comentou o caso nas redes sociais. Segundo ele, o que vem acontecendo com a sua família o remete ao que aconteceu com o ex-deputado Jean Wyllys, que decidiu sair do País por conta das ameaças.

Leia também: Telegram nega ter sido alvo de ataque hacker em vazamento de conversas de Moro

"Para quem é ainda cínico ou tem dúvidas sobre o porque Jean Wyllys deixou o país: esses e-mails são mais repugnantes e horríveis do que você pode imaginar: informações muito detalhadas e privadas, ameaças gráficas e grotescas", escreveu o jornalista. "O ódio é distorcido além do que é humano", afirmou o marido de David Miranda .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!