Ministro será o novo integrante do TSE
Reprodução/TSE
Ministro será o novo integrante do TSE

O presidente da República, Jair Bolsonaro , nomeou Sérgio Silveira Banhos, para compor o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no cargo de juiz titular, na vaga aberta com o término do primeiro mandato do ministro Admar Gonzaga Neto.

Mestre e doutor em direito do Estado pela PUC-SP e mestre em políticas públicas pela Universidade de Sussex, na Inglaterra, Sérgio Silveira Banhos entra para a composição do TSE ao lado de Rosa Weber (Presidente), Luís Roberto Barroso (Vice-Presidente), Edson Fachin, Jorge Mussi (Corregedor), Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes e Tarcisio Vieira de Carvalho Neto.

Leia também: Lula solto em setembro? Veja o que pode acontecer após decisão do STJ

O grupo é composto de, no mínimo, sete ministros titulares, sendo três efetivos oriundos do Supremo Tribunal Federal ( STF ); dois do Superior Tribunal de Justiça; e dois provenientes da classe dos advogados.

O decreto com a nomeação de Sérgio Banhos foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26).

Homenagem

Ministro Admar Gonzaga recebeu homenagens em sua última sessão no TSE
Reprodução/TSE
Ministro Admar Gonzaga recebeu homenagens em sua última sessão no TSE

Nessa quinta-feira (25), o ministro Admar Gonzaga participou de sua última sessão plenária de julgamentos como integrante efetivo do TSE. Ao fim da sessão, ele foi homenageado pelos demais ministros pelo trabalho prestado à Corte Eleitoral desde 2013.

Leia também: Senado aprova maiores descontos na conta de luz de famílias de baixa renda

Ao agradecer a atuação do ministro, a presidente do TSE , ministra Rosa Weber, exaltou a competência, a gentileza, a ampla experiência, o preparo técnico e o comprometimento de Admar Gonzaga com a instituição. “Receba desta Casa os agradecimentos por sua atuação e as homenagens pelo dever cumprido com empenho e proficiência”, disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!