Ao cavar buraco, homem descobre 100 bombas da Segunda Guerra Mundial
Sputnik / Vasily Batanov
Ao cavar buraco, homem descobre 100 bombas da Segunda Guerra Mundial

Na época da Segunda Guerra Mundial , várias bombas eram lançadas nas ilhas localizadas no Pacífico e sua maioria não explodiu. As bombas ficaram abaixo do solo e resultaram momentos violentos e até mesmo fatais. As informações foram apuradas pela Sputnik News.

Um homem, que preferiu não ter sua identidade revelada, descobriu ao cavar um buraco nas Ilhas Salomão , para desenvolver um novo sistema séptico em sua casa e avistou cerca de 100 bombas não detonadas da Segunda Guerra Mundial.

Conforme os relatos, ele estava cavando até o momento em que sua pá bateu em algo metálico e instantes depois ele se deparou com as 100 bombas . As munições são projéteis de 105 milímetros, teoricamente usadas pelas forças norte-americanas.

As autoridades declaram que as bombas foram encaminhadas para um local seguro onde serão desativadas. "Um homem no leste de Honiara acaba de encontrar mais de 100 bombas da Segunda Guerra Mundial em seu quintal cavando um buraco para um novo sistema séptico. Ian Percy, especialista em descarte de artilharia explosiva, está ajudando a Força Policial Real a lidar com esse terrível legado da Segunda Guerra Mundial”, diz a publicação nas redes sociais.

As Ilhas Salomão foi o local onde duros combates entre os Estados Unidos e Japão aconteciam, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, na semana passada, duas pessoas morreram após uma bomba explodir de uma área residencial, em Honiara. Também em setembro de 2020, um australiano e um britânico também morreram vítimas de uma explosão de bomba.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!