Devido ao feriado, estações da linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo estarão fechadas
Reprodução/Metrô SP
Devido ao feriado, estações da linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo estarão fechadas

Os moradores de São Paulo terão um feriado proveitoso de sol e calor. Com máxima de 29°C e mínima de 16°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a previsão do tempo nesta Sexta-Feira Santa (19) é de que o dia permaneça ensolarado e com poucas nuvens. Os índices de umidade seguem em declínio – próximo aos 40% – e assim continuam durante o final de semana.

Leia também: Saiba o que abre e o que fecha em São Paulo durante o feriadão de Páscoa

Por causa do feriado e da movimentação nas estradas, o rodízio na cidade de  São Paulo - programado para os carros com final de placa 9 e 0 - foi suspenso nesta sexta-feira, inclusive para veículos pesados. Além disso, somente amanhã, estarão liberadas as demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego ( CET ), a Rua Doutor Jorge Miranda, na região da Luz, estará interditada até às 20h00 de sexta-feira para a Festa de Santo Expedito promovida pela Policia Militar do Estado de São Paulo. Os organizadores estimam público de 100.000 visitantes.

Já para aqueles que estiverem a pé ou de bicicleta e quiserem fazer um passeio pela Avenida Paulista, a via estará aberta hoje para circulação, assim como as ciclofaixas de lazer, que serão ativadas das 7h às 16h.

Leia também: Em semana sem votações, deputados enforcam feriado na quarta pela manhã

De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos ( CPTM ), três linhas terão horário de funcionamento alterado, nesta sexta:

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi): das 8h às 17h - intervalo de 25 minutos em toda a linha. Demais horários - intervalo de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco): das 8h às 17h, a circulação entre Presidente Altino e Osasco ficará interrompida.

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes): das 4h de sexta até meia-noite de domingo, a circulação ficará interrompida entre as estações Luz e Tatuapé. 

Leia também: SPTrans publica novas regras do Bilhete Único; medida começa a valer em 90 dias

O Metrô também terá alteração na programação. As estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim, da linha 3-Vermelha do Metrô estarão fechadas ao longo do dia, na sexta-feira, a fim de que sejam realizadas obras de modernização nas estações. O Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) será acionado para atender aqueles que precisarem de ônibus para se locomover entre essas estações, na zona leste de São Paulo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!