série de terremotos que sacudiu a região central do Chile minutos antes da posse de Sebastián Piñera nesta quinta-feira." / série de terremotos que sacudiu a região central do Chile minutos antes da posse de Sebastián Piñera nesta quinta-feira." /

Tremores no Chile assustam autoridades antes da posse de Piñera

Autoridades e convidados de vários países se assustaram com a http://ultimosegundo.ig.com.br/terremoto-no-chile/2010/03/11/forte+tremor+sacode+centro+do+chile+9424477.html target=_topsérie de terremotos que sacudiu a região central do Chile minutos antes da posse de Sebastián Piñera nesta quinta-feira.

iG São Paulo |


Dois tremores fortes voltaram a sacudir a capital chilena Santiago nesta quinta-feira, minutos antes da posse do presidente eleito Sebastián Piñera , o que gerou confusão e um temor momentâneo entre os convidados da cerimônia.

Segundo o jornal local "La Tercera", o tremor assustou convidados e políticos que estavam no Salão de Honra do Congresso Nacional, onde acontece a posse de Sebastián Piñera, e algumas pessoas se retiraram do local. A posse de Piñera, no entanto, aconteceu normalmente .


Evo Morales, presidente da Bolívia, e Fernando Lugo, presidente do Paraguai, se assustaram com o tremor / EFE


O príncipe da Espanha Felipe de Borbón observa teto do Congresso / EFE


Rafael Correa, presidente do Equador, observa apreensivo a estrutura do Congresso após tremor / EFE


Jornalistas e autoridades gesticulam após terremoto / Reuters

A polícia informou que, até o momento, não há registros de vítimas . O alerta de tsunami foi retirado por volta das 16h.

O tremor desta quinta-feira é uma réplica do terremoto de 27 de fevereiro , que registrou 8,8 graus de magnitude e matou mais de 400 pessoas no país.

Leia também:

Leia mais sobre Chile

    Leia tudo sobre: terremoto no chile

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG