terremoto que atingiu o centro-sul do país em 27 de fevereiro, informou o intendente da Região Metropolitana, Fernando Echeverría." / terremoto que atingiu o centro-sul do país em 27 de fevereiro, informou o intendente da Região Metropolitana, Fernando Echeverría." /

Terremoto do Chile destruiu 5 mil casas em Santiago e danificou outras 25 mil

Cerca de 5 mil casas foram destruídas e outras 25 mil ficaram danificadas na capital do Chile, Santiago, depois do http://ultimosegundo.ig.com.br/terremoto-no-chile/terremoto que atingiu o centro-sul do país em 27 de fevereiro, informou o intendente da Região Metropolitana, Fernando Echeverría.

AFP |

"A realidade da Região Metropolitana foi um pouco enganosa, porque temos muito mais danos do que aparentemente tivemos em um primeiro momento", assegurou Echeverría à imprensa.

Segundo a autoridade, cerca de 41 mil pessoas foram afetadas e cerca de 1,7 mil famílias perderam suas casas nessa parte do país após o abalo sísmico. Echeverría registrou também 181 escolas danificadas e um hospital fechado.

A zona centro-sul do Chile foi atingida em 27 de fevereiro por um potente terremoto de 8,8 graus , seguido por um tsunami que destruiu várias cidades portuárias do sul e causou danos a 500 mil construções na região. As réplicas, que continuam sendo registradas, ainda causam desespero entre os chilenos.

Leia também:

Leia mais sobre Chile

    Leia tudo sobre: chileterremoto no chile

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG