Novo forte terremoto abala o Chile na manhã desta sexta-feira

Um tremor de 6,3 graus de magnitude despertou nesta sexta-feira os moradores de Concepción, no sul do Chile, uma das regiões mais atingidas pelo poderoso terremoto de sábado passado.

iG São Paulo |

O sismo aconteceu às 6h19 (hora local e de Brasília) e, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro foi no mar, a 48 quilômetros da costa de Concepción. Não há registro de vítimas do terremoto desta sexta-feira.

A energia elétrica chegou a ser cortada por alguns minutos e, embora a cidade esteja sob toque de recolher até o meio-dia, várias pessoas foram às ruas com medo de novos desabamentos pelo tremor, que teve cerca de um minuto de duração.

A Marinha chilena descartou minutos depois a possibilidade de uma onda gigante. "As características do sismo não reúnem as condições para gerar um tsunami", infomrou.

Minutos antes do tremor, às 6h08, houve outro, de 4,7 graus e com epicentro em terra firme perto de San Rosendo, cerca de 570 quilômetros ao sul de Santiago.

Durante a madrugada, outros dois terremotos foram registrados. O primeiro, às 00h34, teve 5,7 graus de magnitude. Por volta de 1h, houve um segundo tremor, de 5,2 graus, que foi sentido na região de Santiago, capital chilena. 


Concepción, no centro do Chile, ficou destruída após tremor da última semana / AP

* Com EFE

Leia também:

Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: terremoto no chile

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG