terremoto que devastou o centro e o sul do país vizinho em 27 de fevereiro." / terremoto que devastou o centro e o sul do país vizinho em 27 de fevereiro." /

Festival beneficente para o Chile reúne 100 mil argentinos

Cerca de 100 mil argentinos compareceram neste sábado a um festival beneficente promovido em solidariedade ao Chile, reunindo 60 toneladas de doações para as vítimas do http://ultimosegundo.ig.com.br/terremoto-no-chile/terremoto que devastou o centro e o sul do país vizinho em 27 de fevereiro.

EFE |

Para entrar no festival "Argentina abraça o Chile", realizado em Buenos Aires, o público levou garrafas de água mineral, bolsas de leite em pó, peças de roupa ou caixas de remédios. Essas doações fazem parte da coleta realizada pela organização argentina Red Solidaria para os desabrigados do terremoto no Chile.

Reuters
Multidão se reúne em Buenos Aires para ajudar as vítimas do terremoto do Chile
O festival contou com a presença de artistas como Ricardo Darín, Gustavo Santaolalla, Andrés Calamaro, León Gieco e Los Fabulosos Cadillacs, que proferiram palavras de solidariedade ao país vizinho.

"A intenção é fazer o povo chileno sentir nosso forte e profundo abraço para que conheça nosso apoio", manifestou o ator argentino Ricardo Darín ao abrir o festival, realizado ao ar livre no bairro portenho de Palermo, que durou cerca de quatro horas.

O ator leu uma carta da "comunidade artística" argentina em apoio aos desabrigados do terremoto. Segundo ele, de cada 10 mil pessoas que assistiram ao festival, reuniu-se comida "para 180 crianças de escolas derrubadas suficiente para quatro meses e roupas para 700 famílias para o período de um ano".

Leia também:

Leia mais sobre Chile

    Leia tudo sobre: terremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG