Após terremoto, chilenos agradecem solidariedade brasileira com anúncio

Rio de Janeiro, 6 mar (EFE).- Um anúncio de página inteira publicado hoje nos principais jornais brasileiros expressa o agradecimento dos chilenos pela solidariedade do Brasil após o forte terremoto ocorrido há exatamente uma semana no país.

EFE |

"Obrigado Brasil: Por acompanhar nossa dor e ajudar-nos em recuperar a esperança", diz o anúncio, de letras grandes e pretas sobre fundo branco, cujo anunciante não é identificado.

Não havia alguém hoje na Embaixada do Chile em Brasília e nem no consulado no Rio de Janeiro que pudesse confirmar se o anúncio foi encomendado pelo Governo chileno.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o primeiro a visitar Santiago após o terremoto e disse que o Brasil fará tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar os desabrigados pelo terremoto no Chile.

Além de helicópteros das Forças Armadas enviados para colaborar nos trabalhos de resgate e de transporte de ajuda, a Marinha brasileira montou um hospital de campanha no Chile para atender os desabrigados.

O terremoto de 8,8 graus na escala Richter atingiu no sábado passado as regiões central e sul do Chile, deixando centenas de mortos, dos quais apenas 452 foram identificados até o momento. EFE cm/bba

    Leia tudo sobre: terremoto no chile

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG