SWU começa com palestra de Neil Young e shows de Kanye West e Black Eyed Peas

Palestras têm início às 10h e apresentações musicais, às 14h30; previsão é de tempo bom e máxima de 31ºC

iG São Paulo |

Getty Images
Neil Young: roqueiro fará palestra no SWU
Começa hoje, com uma performance de 'Hey Hey My My', de Neil Young, a segunda edição do festival SWU. A música será tocada por alunos de sopro e percussão do Projeto Guri , programa de ensino de música do governo de São Paulo.

Young estará presente, mas não vai cantar. O canadense veio ao Brasil apenas para participar do Fórum de Sustentabilidade Global, que acontece junto com os shows.

Sua palestra começa às 10h, no Theatro Municipal de Paulínia, ao lado da arena onde acontecerão as apresentações do festival. Com Matthias Stausberg, David Cahen e José Eli da Veiga, o músico vai discutir temas como investimento responsável e energia limpa. Young é defensor dos carros elétricos e não apenas fez um álbum sobre o tema como adaptou seu próprio veículo para funcionar à eletricidade.

Acesse o especial SWU

A programação de shows começa às 14h30, com uma performance da banda brasileira Cruz no New Stage (o palco secundário). Em seguida, o espaço vai receber os brasileiros Copacabana Club (15h15) e André Frateschi e Miranda Kassin (16h15). Em seguida, toca a dupla americana Matt & Kim (17h15), o grupo de rap britânico Odd Future (18h30) e a banda Ghostland Observatory (19h45).

Nos palcos principais, os shows têm início às 15h, com o rapper brasileiro Emicida . Em seguida, é a vez do americano Michael Franti (15h50) e do grupo SOJA (16h55). Depois, o brasileiro Marcelo D2 sobe ao palco (18h) e abre caminho para Damian Marley (19h20) e Snoop Dogg (20h25). A programação termina com performances de Kanye West (21h30) e Black Eyed Peas (23h35).

Enquanto os estilos das atrações do New Stage são bem variados, indo do indie rock de Matt & Kim ao rap do Odd Future, nos principais o hip hop domina. As exceções são o reggae de Damian Marley e SOJA e o pop de Michael Franti. Os shows acontecem em dois palcos, chamados Energia e Consciência, montados um em frente ao outro. O intervalo prometido entre uma performance e outra é de apenas cinco minutos.

Leia também: Courtney Love decifrada em 10 momentos

O SWU ainda terá uma tenda eletrônica, com uma programação de respeito. Os destaques são James Murphy, antigo líder do extinto LCD Soundsystem (20h30), e Frankie Knuckles, um dos grandes nomes da história da house music (22h). Quem fecha a programação da tenda é outro ótimo DJ: Tiga, a partir da 0h.

Para este sábado, a previsão é de tempo bom, com eventuais nuvens, mínima de 21ºC e máxima de 31ºC. De acordo com os organizadores do festival, a entrada com capas de chuva é permitida. Mas guarda-chuvas estão proibidos por razões de segurança. Câmeras fotográficas não profissionais serão permitidas. Gravadores, filmadores, notebooks e câmeras com lente trocável estão proibidas.

É permitida a entrada de alimentos industrializados e devidamente lacrados. Copos de água mineral de no máximo 200 ml fechados também serão permitidos. O festival terá quatro praças de alimentação. Dessas, uma será de comida vegetariana e uma somente para usuários do camping. As lojas aceitarão cartões de crédito e débito. Também haverá dois caixas eletrônicos da rede 24 horas no local.

Leia também: Show do Duran Duran no SWU será coletânea de hits em andamento

Ainda há ingressos para o festival, que estão em seu terceiro lote. As entradas de pista custam R$ 265 para cada dia e R$ 675,75 o passaporte para todos os dias. É permitida a compra de até seis ingressos de valor inteiro por pessoa. As vendas acontecem pelo site Ingresso Rápido , pelo telefone 4003-1212 e em pontos de venda . A taxa de conveniência, de 10%, não será cobrada nos pontos-de-venda físicos.

A segunda edição do festival acontece em Paulínia, cidade de 82 mil habitantes situada 118 km ao noroeste da capital paulista. A expectativa dos organizadores é a de reunir 70 mil pessoas por dia.

Acesse o especial SWU

    Leia tudo sobre: SWUNeil YoungBlack Eyed PeasKanye West

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG