Peter Gabriel faz o show certo para o lugar errado no SWU

Versões orquestradas de músicas obscuras do cantor espantaram público

Augusto Gomes, enviado a Paulínia |

É difícil imaginar ocasiões mais erradas para a apresentação de Peter Gabriel com a New Blood Orchestra do que um festival como o SWU . O espetáculo consiste de versões orquestradas de alguns sucessos e muitas músicas menos conhecidas da carreira do cantor. Algo muito mais adequado a um teatro ou sala de concertos do que ao festival em Paulínia.

Acesse o especial SWU

Não é de estranhar que o show tenha espantado a plateia. O público, que já era bem menor que a de sábado, foi diminuindo na medida que a apresentação prosseguia. Outro problema foi a insistência do cantor em falar português. A atitude, mesmo simpática, só serviu para deixar o ritmo da apresentação ainda mais arrastado.

O auge do falatório foi no bis. Antes de cantar "Don't Give Up", Gabriel chamou ao palco a apresentadora Didi Wagner para ajudá-lo na propaganda da ONG comandada por sua filha. Com tantos poréns, quando o cantor finalmente decidiu interpretar alguns de seus maiores sucessos, já quase no final da performance, só os fãs mais dedicados estavam presentes.

Eles tiveram a sorte de ver e ouvir belas versões de "Solsbury Hill" e "In Your Eyes", que arrancaram palmas dos poucos que haviam sobrado. Antes disso, houve outros grandes momentos: a abertura com "Heroes", de David Bowie; o clima cinematográfico de "Intruder" e "Rhythm of the Heat"; os vocais fantásticos de Gabriel em "San Jacinto" e "Red Rain".

Só que, na ocasião e local errados, tudo isso se perdeu. Gabriel está de parabéns pela ousadia de revisitar sua obra de maneira tão diferente. Já a ousadia da organização do SWU ao escalá-lo para o evento está mais para erro de cálculo.

Veja abaixo o repertório do show de Peter Gabriel.

"Heroes"
"Wallflower"
"Intruder"
"San Jacinto"
"Secret World"
"Signal to Noise"
"Downside Up"
"Mercy Street"
"Rhythm of the Heat"
"Father, Son"
"Red Rain"
"Solsbury Hill"
"In Your Eyes"
"Don't Give Up"
"Biko"

    Leia tudo sobre: swupeter gabriel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG