Organização do SWU faz balanço do primeiro dia

Coordenador de produção explica falhas em shows, queda de grade e aumento de meios de transporte

Thiago Ney, iG São Paulo |

Jorge Rosenberg, especial para o iG
Problemas no show do Rage Against the Machine teriam ocorrido por causa da mesa de som da própria banda
Em entrevista coletiva realizada durante o festival, o coordenador de produção do SWU, Caco Lopes, revelou alguns dados do primeiro dia do evento e explicou algumas das falhas que ocorreram.

A respeito dos problemas de som no show do Rage Against the Machine, ele disse que as duas interrupções ocorreram por falhas na mesa de som - mesa essa que teria sido trazida pela própria banda.

Caco também disse que após os problemas com as grades, que foram derrubadas pelos fãs do grupo, a organização reforçou-as montando uma segunda barreira e ampliando a número de seguranças. "Tudo o que está sendo apresentado a nós está sendo corrigido", explicou.

Quanto aos problemas encontrados pelo público na volta, o coordenador afirmou que no primeiro dia haviam 80 ônibus e 230 vans para transportar as pessoas - número que subiu para 120 ônibus neste domingo.

Várias pessoas reclamaram que a partir das 22h de ontem não conseguiam comprar comida com cartões de crédito e débito. Caco Lopes afirmou que a empresa responsável aumentou a banda de internet, o que deve ter solucionado o problema.

O produtor ainda disse que o SWU recebeu 48 mil pessoas em seu primeiro dia (e não 47 mil, como divulgado pela assessoria) e que 80% dos carros que foram ao evento estavam com mais de três pessoas, o que para eles é um sucesso.

Um total de 6 mil veículos ocuparam os dois estacionamentos localizados nos bolsões de Itu, enquanto outros 6 mil estacionaram nas proximidades da Fazenda Maeda.

Em seu dia inaugural o SWU totalizou 46 autuações por portes de drogas e duas remoções médicas.

Veja abaixo a opinião do público sobre a organização do evento:

    Leia tudo sobre: SWU

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG