Novo vocalista do Alice in Chains dá saudade de Layne Staley

Show no SWU mostra que que banda não conseguiu encontrar substituto à altura do vocalista original

Augusto Gomes, enviado a Paulínia |

Na história do rock, são poucas as bandas que conseguiram superar a perda de seus vocalistas originais. Para cada Deep Purple (Ian Gillan, cantor da fase clássica do quinteto, substituiu Rod Evans em 1970) ou Pink Floyd (Dave Gilmour entrou no lugar de Syd Barrett em 1968), há incontáveis exemplos de grupos que não se deram bem nesse tipo de troca.

Acesse o especial SWU

A julgar por seu show no SWU , o Alice in Chains faz parte dessa maioria. O novo vocalista, William DuVall, não é páreo para Layne Staley, morto em 2002 por causa de uma overdose de drogas. Felizmente, ele não tenta imitar seu predecessor. Mas também não tem uma personalidade artística forte o suficiente para imprimir sua marca.

O resultado é um Alice in Chains que tenta seguir adiante, tanto que gravou um álbum com DuVall em 2009, "Back Gives Way to Blue". Só que, a julgar pela indiferença do público do SWU pelas novidades, terá mesmo que se contentar em tocar músicas da época de Staley ("Man in the Box" e "Would?" foram os destaques no SWU), como uma espécie de banda cover de luxo.

    Leia tudo sobre: swuAlice in Chains

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG