No primeiro dia, SWU tem 78 ocorrências e 7 presos

Segundo organizadores, 600 pessoas precisaram ser atendidas nos postos médicos, a maioria por desidratação

iG São Paulo |

Foram registradas 78 ocorrências policiais no sábado, o primeiro dia do SWU . Sete pessoas foram detidas e 38 celulares foram apreendidos. Os números foram divulgados pelos organizadores do evento, que acontece até esta segunda-feira em Paulínia, no interior de São Paulo.

Acesse o especial SWU

Cinquenta policiais civis e 60 da PM estão destacados no SWU. A segurança é completada por 1.000 homens contratados pelo festival.

Nos postos médicos do SWU foram atendidas 600 pessoas apenas no sábado - segundo os organizadores, 90% delas por desidratação causada pelo forte calor . Duas pessoas precisaram ser removidas para hospitais: uma por desmaio e outra por queimadura.

Lixo

A organização do SWU diz esperar reciclar 100% dos resíduos, que são coletados por 600 pessoas - mas, mesmo com esse contingente, enormes quantidades de lixo eram vistas espalhadas pelo local do evento na noite de sábado.

O SWU, de acordo com seus organizadores, gerou 9 mil empregos (5 mil diretos), e movimentou cerca de R$ 30 milhões na economia local.

Sobre a área de camping, os organizadores afirmam que foram colocadas 40 duchas (algumas com água quente) para as 1.500 barracas. E 1.200 sanitários estão sendo utilizados em toda a área do festival.

    Leia tudo sobre: swu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG