Em vídeos, bonecos da Disney serão responsáveis por chamar os artistas ao palco principal

Pôster internacional de
Divulgação
Pôster internacional de "Os Muppets" (2011)
O festival SWU , que acontece em Paulínia (SP) entre sábado (12) e segunda-feira (14), terá um grupo de mestres de cerimônia inusitado. De olho no filme que estreia no início de dezembro, a Disney fechou uma parceria com os organizadores para que os Muppets introduzam as atrações do palco principal.

Siga o iG Cultura no Twitter

Os bonecos Kermit ( novo nome de Caco, o Sapo ), Miss Piggy e Animal vão chamar artistas como Black Eyed Peas, Kanye West, Snoop Dogg e Faith No More em vídeos gravados especialmente para a ocasião. Além disso, outras ações estão programadas para o festival, como o lançamento do clipe "Cleaning the Theatre" e a chance de conferir alguns dos shows através de um periscópio.

Acesse o especial do festival SWU

"Os Muppets" é o primeiro longa-metragem dos personagens desde "Muppets do Espaço" (1999) e tem a missão de reinserir os fantoches no mundo pop. Para tanto, foram feitas paródias de trailers recentes e até uma exposição em Nova York .

A música também tem sido uma das frentes da Disney: a trilha sonora oficial traz a canção-tema regravada por OK Go, além de Weezer, Hayley Williams (Paramore) e Amy Lee (Evanescence), entre outros nomes.

Escrito e estrelado por Jason Segel, o filme conta a história de Walter, maior fã dos Muppets do mundo (e ele mesmo um boneco), que se une a seus amigos (Segel e Amy Adams) para salvar o teatro do grupo, ameaçado por um explorador de petróleo (Chris Cooper). A direção é de James Bobin (série "Flight of the Conchords"). "Os Muppets" estreia em 23 de novembro nos EUA e no dia 02 de dezembro no Brasil.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.