Kings of Leon traz rock ao 2º dia do SWU

Banda americana fecha o domingo em clima de guitarras altas e coro do público

Thiago Ney, do iG São Paulo |

O quarteto americano Kings of Leon esperou até os momentos finais de seu show para tocar o hit "Use Somebody", canção executada à exaustão em rádios e clubes do Brasil. Foi uma atitude acertada, já que logo após a música muita gente deixou o evento. Para elas, o domingo do SWU acabava ali.

Com quatro discos já lançados, o Kings of Leon foi escalado como atração principal do segundo dia do SWU, que termina nesta segunda.

"Use Somebody" está no quarto álbum da banda, "Only by the Night", lançado em 2008. Nem é a melhor música deles - tem uma melodia razoável, um refrão bem feito -, mas foi o suficiente para ganhar fãs e receber inúmeros remixes de DJs.

Formado em 1999, o grupo formou, ao lado de Strokes e White Stripes, uma geração de bandas que levaram as guitarras novamente ao topo do noticiário pop. Esses nomes usavam muita referência do rock antigo, coim um tempero contemporâneo, e ganharam fama como "noivo rock".

O KoL destaca-se por utilizar elementos de country, rock setentista e hard rock. É uma mistura que resulta em faixas com certa energia, apropriadas para serem ouvidas em palcos enormes, para público grande.

Assim, não foi muito difícil ganhar a multidão que instalou-se em frente ao palco principal do SWU - até porque eles tocaram logo após a Dave Matthews Band, desde já candidata a pior e mais tedioso show que já passou por este país.

Com um cenário enxuto, sem grandiosidade, o KoL soube costurar a apresentação mesclando faixas antigas com mais recentes. Um dos principais hits, "Molly's Chamber", apareceu logo como a segunda música. A quinta, "Mary", estará no próximo disco da banda, que sai no exterior daqui a dez dias (eles ainda tocaram outra faixa inédita, "Radioactive".

Após uma hora de show, veio o bis, com quatro canções ("Use Somebody" foi a penúltima). Não foi uma apresentação memorável, mas correta, e mostra que o KoL está, parece, querendo tornar-se um nome mega no pop.

    Leia tudo sobre: SWUKings of Leon

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG