Jota Quest e Capital Inicial transformam SWU em festival de verão

Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital, aproveitou show para criticar Dilma e Serra

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Divulgação
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, durante a apresentação no SWU
A programação do SWU é uma mistura, às vezes conflitante, de festivais de perfil mais alternativo (o finado Tim Festival é um caso clássico) com outros mais populares, a exemplo de festivais de verão como o de Salvador ou o Planeta Atlântida. Ao mesmo tempo que traz o Kings of Leon, banda amada por fãs de indie rock, também tem nomes como Jota Quest e Capital Inicial.

Essas três bandas, por acaso, se encontram neste sábado, segundo dia do evento. O Kings of Leon ainda não tocou (é a última atração do palco Água, com entrada prevista para as 23 horas), mas Jota Quest e Capital Inicial já mostraram seus sucessos. O primeiro, mesmo com alguns problemas do som, empolgou o público e fez a plateia bater palmas e cantar o refrão de músicas como "Na Moral".

O Capital Inicial se saiu ainda melhor. As palmas que o vocalista Dinho Ouro Preto recebeu ao subir ao palco não deveram em nada ao tratamento dispensado pela plateia a astros internacionais. A banda, profissional, misturou canções de seu mais recente disco, "Das Kapital", com sucessos antigos e músicas da Legião Urbana (ou melhor, do Aborto Elétrico, banda formada por Renato Russo e integrantes do Capital no início dos anos 80). Houve até espaço para uma versão de "Mulher de Fases", dos Raimundos.

Mas, enquanto o Jota Quest apostou na diversão pura e simples, Dinho Ouro Preto e companhia foram mais políticos: antes de tocar "Que País É Esse", o cantor fez um discurso contra a campanha de José Serra e Dilma Roussef à presidência. "Parabéns aos dois por discutirem temas medievais", afirmou, irônico, referindo-se ao debate sobre a descriminação do aborto. Nesse momento, o clima de festival de verão ficou mais pesado.

    Leia tudo sobre: SWUCapital InicialJota Quest

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG