Incubus se prepara para rever amigos no Brasil

Banda é uma das atrações da última noite do festival SWU, que acontece neste feriado

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Getty Images
Mike Einziger, guitarrista do Incubus
Três anos depois, o Incubus está de volta ao Brasil. A banda é uma das atrações do último dia do festival SWU, que acontece neste feriado em Itu, no interior de São Paulo. Eles tocarão no mesmo dia que Linkin Park, Pixies, Queens of the Stone Age, Avenged Sevenfold e outras bandas. O guitarrista do grupo, Mike Einziger, garante que todos estão muito felizes por tocar no evento. "Somos amigos do pessoal do Queens of the Stone Age há muito tempo. Já fizemos algumas turnês juntos. É sempre bom rever os amigos", explica.

A conversa fica ainda mais descontraída quando Mike relembra da passagem do Incubus pelo Brasil em 2007. "Da última vez fizemos um show no Rio e dois em São Paulo. Lembro especialmente dessas apresentações em São Paulo. Foi num lugar pequeno, como era o nome mesmo? Citibank Hall", recorda. "Aliás, você sabia que minha melhor amiga é brasileira? O nome dela é Gabizinha. É ela quem participa da nossa música 'La La La Zoom Zoom Zoom'", conta. A canção, uma bossa nova ao estilo de Sergio Mendes, está presente no CD bônus que acompanha o DVD "Look Alive", de 2007.

Os shows da turnê pela América do Sul serão os primeiros do Incubus em 2010. Nesta quarta, a banda se apresentou em Buenos Aires, na Argentina. Foram tocadas vinte músicas, incluindo uma inédita, intitulada "Surface to Air". A canção deve estar no novo álbum do Incubus, com lançamento previsto para 2011. "Começamos a trabalhar no disco há alguns meses, mas ainda há muito o que fazer", diz Mike. "Acho que ainda é cedo para dizer quando o álbum ficará pronto. Talvez consigamos lançar no começo do ano que vem".

Será o primeiro disco inédito do grupo desde "Light Grenades", de 2006. No ano seguinte, a banda fez uma turnê mundial para promover o álbum e, em 2008, tirou férias. Mike aproveitou a pausa para voltar para a faculdade e foi estudar música em Harvard, uma das mais prestigiadas universidades dos Estados Unidos. "A vida de estudante é um prazer enorme. Especialmente se você, como eu, já passou dos trinta e tem mais maturidade para aproveitar", conta. Mas, esse ano, com o início das gravações do novo disco, a vida acadêmica teve que "ser posta de lado".

Antes de tocar no Brasil, o Incubus vai fazer dois shows no Chile. O primeiro, nesta sexta, será beneficente, com a renda destinada aos mineiros presos a 700 metros de profundidade por causa de um desabamento. Segundo ele, a banda ficou bastante comovida com a história. "Ainda estamos vendo qual a melhor maneira do dinheiro chegar diretamente às famílias dos mineiros. Às vezes a renda de um show beneficente se perde no caminho e não queremos que isso aconteça", afirma. No sábado, o grupo faz um segundo show no Chile e, na segunda, é a vez do Brasil.

Veja abaixo a lista de músicas todas em Buenos Aires nesta quarta:

"Circles"
"Anna Molly"
"Nowhere Fast"
"Nice To Know You"
"Pardon Me"
"Oil and Water"
"Priceless"
"A Crow Left of the Murder"
"Drive"
"Megalomaniac"
"Quicksand"
"A Kiss To Send Us Off"
"Punch Drunk"
"Wish You Were Here"
"Love Hurts"
"Look Alive"
"Aqueous Transmission"
"Just a Phase"
"Surface To Air"
"Have You Ever"

Veja a programação do último dia do SWU, em que toca o Incubus:

Palco Água

15h06: Gloria
16h12: Rahzel
17h48: Cavalera Conspiracy
19h54: Incubus
22h35: Pixies
02h06: Tiësto

Palco Ar
14h33: Alan Johanes
15h39: Crashdiet
17h: Yo La Tengo
18h51: Avenged Sevenfold
20h57: Queens of the Stone Age
23h58: Linkin Park

Palco Oi Novo Som
14h40: Tono
15h50: Mombojó
17h: Autoramas
18h10: BNegão & Seletores de Frequência
19h20: Josh Rouse
20h50: Cansei de Ser Sexy
22h20: Fino Coletivo
23h20: Banda vencedora da batalha de bandas

Tenda Heineken Greenspace
15h30: Anderson Noise
16h45: Anthony Rother
18h00: Aeroplane
19h15: Mix Hell
20h30: Gui Boratto
21h45: Erol Alkan

    Leia tudo sobre: IncubusSWU

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG