Duran Duran faz show com sucessos no SWU

Vocalista Simon Le Bon leva o público na mão com hits como "Ordinary World" e "Notorious"

Thiago Ney, enviado a Paulínia |

Pouca coisa é tão decepcionante como assistir a uma banda destruir seus hits. Tocar de forma burocrática, alterar arranjo de músicas clássicas. Felizmente, neste domingo no SWU , o Duran Duran foi reverente aos seus antigos sucessos.

Acesse o especial SWU

A banda lançou há pouco um disco, "All You Need Is Now", mas incluiu na apresentação apenas três de suas faixas: a música título, "Girl Panic" e "Safe". Despejou uma dezena de melodias bastante conhecidas.

Leia também: Show do Duran Duran no SWU será coletânea de hits, diz baixista ao iG

Em época em que tanta gente promove melancólicos karaokês disfarçados de shows, o Duran Duran abastece sua performance com muito gás. E ajuda, também, o fato de serem ótimos músicos. Banda sempre associada a sintetizadores, ao vivo o baixo funk de John Taylor aparece com destaque.

Logo no início o público sabe o que terá pela frente: o Duran abre o show com "Planeth Earth" e "A View to a Kill", dois clássicos tocados com vontade.

As novas "All You Need Is Now" e "Safe" não comprometem. "The Reflex" traz o brilho dos anos 1980 a Paulínia. "Girl Panic" mostra que o Duran Duran ainda é capaz de produzir melodias tão bem como no passado.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Come Undone" continua linda, e "Odinary World" nos mostra que o Duran Duran também sabe criar memoráveis riffs de guitarra. "Notorious" ganha uma versão longa.

O show segue, Simon Le Bon leva o público na mão. A certa altura, pede para um fã cantarolar ao microfone introdução de uma música.

"Hungry Like the Wolf" e "Sunrise" encerram a primeira parte. No bis, voltam com Wild Boyz - e tocam um trecho de "Relax", de Frankie Goes to Hollywood. Acabam o show com "Rio", também com os dois pés no funk. É bom ver que uma banda como o Duran Duran trata sua própria história com o devido respeito.

    Leia tudo sobre: swuduran duran

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG