Black Eyed Peas exagera e abusa da paciência do público no SWU

Show tem ótimos momentos mas é prejudicado pela falta de foco de Will.I.am e companhia

Augusto Gomes, enviado a Paulínia |

O Black Eyed Peas finalizou o primeiro dia do festival SWU em clima de apoteose, com todos os prós e contras que o termo pode ter. Pelo lado bom, foi uma performance emocionada e com quase todos os sucessos que os fãs poderiam querer. Pelo lado ruim, também se alongou demais e teve exageros que um mínimo de bom senso não deixaria passar.

Acesse o especial SWU

Por exemplo, a discotecagem de Will.I.am. Ao resolver atacar de DJ, o líder do grupo acabou com o ritmo da apresentação. A sequência de "Chove Chuva", de Jorge Ben, e "Song 2", do Blur, foi o fundo do poço. Mas o set já estava ruim com a mistura sem sentido de Lady Gaga, Red Hot Chili Peppers, Michael Jackson e Nirvana.

Outro problema foi o excesso de pausas. O intervalo entre a discotecagem de Will.I.Am e a entrada de Fergie para cantar seu número solo "Big Girls Don't Cry" foi tão grande que parecia que a apresentação havia terminado. Culpa, provavelmente, do tempo que a cantora levou para trocar de roupa e colocar um extravagante vestido vermelho.

Ainda bem que o show teve suas qualidades. O começo, por exemplo, foi uma aula de música pop. Uma boa dose de hits ("Rock that Body", "Don't Stop the Party", "Don't Phunk with My Heart"), presença de palco (Fergie, especialmente, foi perfeita em suas poses e caras) e ritmo. Tanto que a reação da plateia foi a mais animada do dia.

Siga o iG Cultura no Twitter

Após o meio confuso e anticlimático, o show voltou a engrenar no final. A receita foi simples: um sucesso atrás do outro, sem enrolação. Depois de restabelecer a ordem com "Pump It" e "Where Is the Love", a banda voltou com um quase perfeito: "Boom Boom Pow", "The Time" e o megahit "I Gotta Feeling". Por que o quase? Porque nem "I Gotta Feeling" merecia uma versão tão longa.

Veredito: com um mínimo de foco, alguns conselhos sensatos sobre discotecagem e uns 20 minutos (ou mais) a menos de apresentação, seria um grande show.

    Leia tudo sobre: swublack eyed peasfergie

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG