Baterista da dupla Matt & Kim dança até o chão sobre as mãos do público

Grupo americano esbanjou animação no primeiro grande show do palco New Stage

Augusto Gomes, enviado a Paulínia |

Coube à dupla americana Matt and Kim a honra de fazer o primeiro grande show do New Stage, o palco das atrações alternativas do SWU . Durante cerca de uma hora, o vocalista e tecladista Matt Johnson e a baterista Kim Schifino deram uma aula de animação e conquistaram o público. Tanto que a apresentação terminou com uma plateia bem maior do que começou.

Acesse o especial SWU

AE
Kim Schifino e Matt Johnson, da dupla de rock do Matt & Kim, no SWU
O duo abriu o show com uma rápida citação de "The Final Countdown", música da banda de metal Europe que ficou famosa no Brasil depois de ser usada em propagandas de alistamento militar nos anos 1990. Por esse começo, já foi possível sentir uma das maiores qualidades da dupla: eles não se levam a sério e não têm qualquer problema em parecerem ridículos, desde que isso divirta o público.

Quase no final da apresentação, por exemplo, Kim Schifino foi em direção à plateia, pediu que todos levantassem os braços e ficou de pé sobre o público. Então, ao som de "Pon de Floor", do Major Lazer, começou a rebolar até o chão - ou, no caso, até as mãos da plateia. Antes, a dupla já havia distribuído balões, elogiado os seios de uma fã e pedido para o público girar camisetas no ar.

Os dois empolgaram logo com a primeira música, "Block After Block" ("The Final Countdown" não contou). Outros destaques foram "I Wanna" e "Good Ol' Fashion Nightmare", na primeira metade do show, e "It's a Fact" (a canção em que os balões, ainda vazios, foram distribuídos para a plateia encher). Na metade final, as melhores foram "Cinders" e o hit "Daylight", que Matt definiu como a música mais importante que eles já fizeram.

Foi a segunda vez que Matt and Kim vieram ao Brasil. Na primeira, em 2009, eles tocaram na primeira edição do festival Popload Gig. Dois anos depois, a dupla provou que não perdeu nada em animação.

Veja abaixo o repertório do show de Matt & Kim:

"The Final Countdown"
"Block After Block"
"45 King"
"I Wanna"
"Good ol' Fashion Nightmare"
"Lessons Learned"
"Better off Alone"
"Good for Great"
"Silver Tiles"
"It's a Fact (Printed Stained)"
"Just a Friend"
"Yea Yeah"
"Turn this Boat Around"
"Cinders"
"Pon de Floor"
"Grand"
"Daylight"

    Leia tudo sobre: swumatt e kim

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG