Suspeita de bomba fecha Times Square, em Nova York

Após ação da polícia, explosivos são encontrados no interior de um veículo. Para autoridades, se trata de um carro-bomba

iG São Paulo com EFE |

WASHINGTON - A Polícia suspeita que o veículo que pegou fogo na tarde deste sábado em Times Square era um carro-bomba, porque foi encontrado em seu interior material explosivo e um temporizador. "Parece que se trata de um carro-bomba estacionado entre a Sétima e Oitava avenida", disse à imprensa o porta-voz da Polícia de Nova York, Paul J. Browne. Acrescentou que no interior do veículo foi encontrado material explosivo, como tanques de propano, pólvora, gasolina, e uma bomba que parece ser um temporizador, segundo informa "The New York Times".

AP
População isolada pelas autoridades por causa de um carro com pacote suspeito na Rua 46, na Times Square, em Nova York

Os alarmes dispararam no meio da tarde, quando um policial observou que saía fumaça de um pacote colocado no banco traseiro de um 4x4. Após averiguações, ficou comprovado que a placa não coincidia com o modelo. Imediatamente foram ordenados o esvaziamento e isolamento das ruas adjacentes e se enviou uma equipe especializada e um robô, que quebrou as janelas do veículo para inspecionar seu interior. Times Square, e uma das avenidas que a cruza, a Broadway, foram fechadas, e muitos dos teatros da região tiveram suas sessões suspensas ou interrompidas. Em dezembro do ano passado, a Polícia fechou Times Square por cerca de duas horas após o achado de um pacote suspeito em uma caminhonete abandonada, embora mais tarde tenha sido descoberto que continha apenas roupa.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG