Tempo fica parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais regiões do País, tempo continua instável

A previsão para esta sexta-feira é de tempo instável em boa parte do País, principalmente nas regiões Norte, Sul e Centro-Oeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No final de semana, o sol deve aparecer no Sudeste, com pancadas de chuva em áreas isoladas.

Na região Centro-Oeste, o tempo deve ficar nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás durante todo o final de semana. Brasília (DF) tem máxima de 28°C e mínima de 18°C nesta sexta-feira. Campo Grande (MS) pode ter chuva no período da tarde, com as temperaturas variando entre 32°C e 21°C. Em Cuiabá (MT), a umidade relativa do ar varia bastante durante o dia, com os termômetros atingindo até 34°C no domingo.

No Sudeste, a previsão para hoje é de céu parcialmente nublado a nublado, com chuva no Triângulo de Minas Gerais. As temperaturas devem subir em São Paulo, onde a previsão é de tarde com poucas nuvens sem previsão de chuva - máxima de 32°C e mínima de 19°C nesta sexta-feira, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No fim de semana, o tempo deve se manter firme, com pancadas isoladas.

No Rio de Janeiro, o tempo abre na capital, com os termômetros marcando hoje até 38°C, com mínima de 19°C. Em Belo Horizonte (MG), a previsão é de tempo claro a parcialmene nublado - máxima de 30°C e mínima de 18°C nesta sexta-feira. Vitória (ES) pode marcar até 32°C no domingo.

Na região Nordeste, as temperaturas continuam altas, mas a previsão é de tempo encoberto a nublado, com chuva no Maranhão e Piauí. Em Salvador (BA) e São Luís (MA), a máxima nesta sexta deve ser de 29°C e 32°C, respectivamente. Enquanto em Fortaleza (CE), os termômetros podem marcar até 32°C durante o fim de semana.

Já na região Sul do Brasil, tempo nublado e com pancadas de chuva, podendo ocorrer quedas de granizo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina no fim de semana. Em Curitiba (PR), a temperatura pode chegar aos 31°C no domingo, com mínima de 20°C. Para Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS), a previsão hoje é de tempo parcialmente nublado, com máxima de 31°C e 35°C, respectivamente.

No Norte, tempo encoberto e previsão de pancadas de chuva com trovoadas no Amazonas, Acre e Rondônia. Manaus (AM) terá máxima de 33°C no domingo e mínima de 24°C. Em Palmas (TO), as temperaturas variam entre 32°C e 23°C durante todo o fim de semana e, no Macapá (AP), tempo nublado e chuvoso, com máxima de 32°C no sábado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.