Sudeste tem previsão de tempo bom neste fim de semana

Tempo fica parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais regiões do País, tempo continua instável

iG São Paulo |

A previsão para esta sexta-feira é de tempo instável em boa parte do País, principalmente nas regiões Norte, Sul e Centro-Oeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No final de semana, o sol deve aparecer no Sudeste, com pancadas de chuva em áreas isoladas.

Na região Centro-Oeste, o tempo deve ficar nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás durante todo o final de semana. Brasília (DF) tem máxima de 28°C e mínima de 18°C nesta sexta-feira. Campo Grande (MS) pode ter chuva no período da tarde, com as temperaturas variando entre 32°C e 21°C. Em Cuiabá (MT), a umidade relativa do ar varia bastante durante o dia, com os termômetros atingindo até 34°C no domingo.

No Sudeste, a previsão para hoje é de céu parcialmente nublado a nublado, com chuva no Triângulo de Minas Gerais. As temperaturas devem subir em São Paulo, onde a previsão é de tarde com poucas nuvens sem previsão de chuva - máxima de 32°C e mínima de 19°C nesta sexta-feira, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No fim de semana, o tempo deve se manter firme, com pancadas isoladas.

No Rio de Janeiro, o tempo abre na capital, com os termômetros marcando hoje até 38°C, com mínima de 19°C. Em Belo Horizonte (MG), a previsão é de tempo claro a parcialmene nublado - máxima de 30°C e mínima de 18°C nesta sexta-feira. Vitória (ES) pode marcar até 32°C no domingo.

Na região Nordeste, as temperaturas continuam altas, mas a previsão é de tempo encoberto a nublado, com chuva no Maranhão e Piauí. Em Salvador (BA) e São Luís (MA), a máxima nesta sexta deve ser de 29°C e 32°C, respectivamente. Enquanto em Fortaleza (CE), os termômetros podem marcar até 32°C durante o fim de semana.

Já na região Sul do Brasil, tempo nublado e com pancadas de chuva, podendo ocorrer quedas de granizo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina no fim de semana. Em Curitiba (PR), a temperatura pode chegar aos 31°C no domingo, com mínima de 20°C. Para Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS), a previsão hoje é de tempo parcialmente nublado, com máxima de 31°C e 35°C, respectivamente.

No Norte, tempo encoberto e previsão de pancadas de chuva com trovoadas no Amazonas, Acre e Rondônia. Manaus (AM) terá máxima de 33°C no domingo e mínima de 24°C. Em Palmas (TO), as temperaturas variam entre 32°C e 23°C durante todo o fim de semana e, no Macapá (AP), tempo nublado e chuvoso, com máxima de 32°C no sábado.

    Leia tudo sobre: brasilclimaprevisão do tempochuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG