Steve Jobs pede devolução de protótipo do iPhone 4G divulgado em site

Executivo-chefe da Apple entrou em contato pessoalmente com o site "Gizmodo" para pedir a devolução do protótipo do iPhone 4G

EFE |

O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, entrou em contato pessoalmente com o site "Gizmodo" para pedir a devolução do protótipo do iPhone 4G que o portal mostrou com exclusividade em abril na internet, segundo documentos judiciais divulgados hoje.

Jobs solicitou que Brian Lam, editor do "Gizmodo", devolvesse o dispositivo a sua companhia, pedido ao qual o responsável pelo site se negou a aceitar se não recebesse uma confirmação da Apple de que o aparelho em seu poder era autêntico.

Lam informou a Apple que o protótipo do iPhone 4G, ainda em desenvolvimento pela companhia, estava em poder de Jason Chen, que apareceu nos vídeos postados no site explicando as funções do novo dispositivo, e foi acordada a devolução do protótipo.

As autoridades deram início a uma investigação para determinar como o protótipo do novo iPhone foi parar no site, que presumivelmente a Apple lançaria no meio do ano, como fez nos três últimos. A Polícia obteve uma ordem de registro e entrou na casa de Chen no dia 23 de abril, onde confiscou equipamentos tecnológicos e materiais para determinar posteriormente se continham informações relevantes para o caso.

Segundo o relato dos agentes, o protótipo do iPhone 4G pertencia ao engenheiro da Apple Robert "Gray" Powell, que o teria pedido no dia 25 de março em um restaurante onde foi encontrado por Brian Hogan. Hogan achou estranho o aparelho e descobriu que se tratava de um protótipo do novo iPhone que estava coberto por uma capa para parecer um modelo antigo e passar despercebido.

O mesmo homem decidiu oferecê-lo aos sites "Gizmodo", "PCWorld" e "Engadget". Finalmente chegou a um acordo com o "Gizmodo" para vender o iPhone por US$ 5 mil mais US$ 2.500 depois que a Apple o lançasse e fosse comprovada sua autenticidade.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG