Silval recruta prefeitos do interior pró-Dilma

Governador reeleito é cabo eleitoral¿ de 1ª hora de petista derrotada no 1º turno em MT

Kelly Martins, iG Cuiabá |

Com a missão de reverter o quadro desfavorável de Dilma Rouseff (PT) em Mato Grosso, o governador Silval Barbosa (PMDB) já recrutou os prefeitos do interior para reforçar a candidatura presidencial e garantir a vitória da petista contra José Serra (PSDB).

O tucano assegurou a preferência do eleitor com 678,6 mil votos, ou o correspondente a 44,16%, enquanto Dilma obteve 42,94% , que representa 659,7 mil votos.

“Vou me reunir com os prefeitos para mostrar a importância da eleição e agregar forças para fazer com que ela (Dilma) seja eleita. Precisamos ganhar musculatura e reforçar as bases no interior”, frisa.

Barbosa começa na próxima semana a se reunir com os aliados para definir ações estratégicas de divulgação da candidatura da ex-ministra nos 141 municípios.

A estrutura utilizada na campanha majoritária da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar (PMDB, PP, PR e PT), sob a liderança do governador reeleito, foi mantida para os trabalhos adicionais do segundo turno presidenciável.

Os valores disponibilizados ao comitê pró-Dilma no Estado ainda não foram divulgados.

O governador garante que os atos públicos como carreatas, comícios e a divulgação de propaganda dependem da coordenação nacional e diz aguardar pela deliberação.

Porém, não esconde que a vitória da candidata do PT é importante para a concretização de seus planos de governo.

Também enfatiza a imagem do candidato a vice e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, como fundamental para o vínculo entre os governos federal e estadual.

Nos bastidores, o peemedebista já articula parcerias voltadas a logística do Estado, que integram obras como a construção da Ferronorte e da Ferrovia Centro-Oeste.

“Queremos continuar com esse vínculo, pois, todos os compromissos assumidos pelo governo Lula vêm sendo cumpridos”, ressalva.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG